Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ALADINO FELIX


"A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ALADINO FELIX" (ATENTADOS DA EXTREMA DIREITA NO BRASIL)




Aladino Félix é um dos nomes mais polêmicos da Ufologia Brasileira. Félix escreveu livros como Contato com os Discos Voadores, um clássico da literatura ufológica mundial, Mensagens aos Judeus, o Hebreu e A Antiguidade dos Discos Voadores, que se antecipava a Erich von Daniken. E para completar, o autor líder messiânico e acusado de terrorismo, preso pelo Departamento de Ordem Política e Social(DOPS) e demais órgãos de repressão política do regime militar(1964-1985)-









Aladino Félix foi torturado conseguiu escapar e acabou recapturado. Depois de cumprir pena, desapareceu.







 Aladino Félix  alegava ter mantido contato com tripulantes de um disco voador na Estrada de Angatuba, interior de São Paul, bem como a visita que recebera do comandante deste. Os visitantes que dizia ter encontrado eram altos, tinham suas cabeças raspadas e usavam macacões colantes. Pelo que lhe fora explicado pelo comandante da nave – disse proceder de dois satélites de Júpiter, Io e Ganímedes.












A Verdadeira história de Dino Kraspedon e Aladino Félix


Claudio Tsuyoshi Suenaga

A Verdadeira história de Dino Kraspedon e Aladino Félix

Aladino Félix é um dos nomes mais polêmicos da Ufologia Brasileira. Félix escreveu livros como "Contato com os Discos Voadores", um clássico da literatura ufológica mundial, Mensagens aos Judeus, o Hebreu e A Antiguidade dos Discos Voadores, que se antecipava a Erich von Daniken. E para completar, o autor líder messiânico e acusado de terrorismo, preso pelo Departamento de Ordem Política e Social(DOPS) e demais órgãos de repressão política do regime militar(1964-1985)- Aladino Félix foi torturado conseguiu escapar e acabou recapturado. Depois de cumprir pena, desapareceu. A meteórica trajetória de Félix é em si mesma um mistério, ele foi responsável por cerca da metade de todos os principais atentados políticos ocorridos em São Paulo em 1968. Tais atos acabaram errônea e convenientemente atribuídos a esquerda, e contribuíram de sobremaneira para disseminar o clima de agitação e desordem que abriria o leque de justificativas para o fechamento total do regime militar, por meio da decretação do Ato Institucional numero 5 – o famigerado AI-5 em dezembro daquele ano. Ligado a altos escalões do governo, Félix insurgiu-se como o primeiro a alertar que um “golpe dentro do golpe” estava em vias de ser implantado, e a denunciar, junto com seus adeptos, as torturas a que foram submetidos nas dependências do Departamento Estadual de Investigações Criminais(DEIC).

Durante cinco anos, desde novembro de 1952, Aladino Félix teria conservado em segredo o contato que alegava ter mantido com os tripulantes de um disco voador na Estrada de Angatuba, interior de São Paulo, bem como a visita que recebera do comandante deste. Os visitantes que dizia ter encontrado eram altos, tinham suas cabeças raspadas e usavam macacões colantes. Pelo que lhe fora explicado pelo comandante da nave – disse proceder de dois satélites de Júpiter, Io e Ganímedes – as naves deviam sua alta velocidade ao vácuo que formavam com o bombardeio de raios catódicos em toda a parte externa, formando um túnel. Tendo o vácuo sempre a sua frente, o disco podia movimentar-se sem qualquer atrito, em qualquer velocidade e em todas as direções.

O comandante ainda teria postulado que o Sol e os planetas se sustentam no espaço de forma contrária a que a ciência terrena afirma. O Sol não atrairia os planetas, mas provocaria uma repulsão. “ Se até então a ciência não encontrara a solução para o problema dos três corpos, brevemente haveria maior dificuldade com a inclusão de um outro sol em nosso sistema”, dizia Félix, aliás, segundo ele, essa seria uma das razões que atrairia naves extraterrestres aqui, além de nos prevenir contra os perigos a que estávamos expostos com o advento da era atômica. O comandante dizia que todos os planetas teriam suas órbitas modificadas. A Terra por exemplo, sob a pressão de dois Sóis, iria ocupar a zona onde hoje se encontra o cinturão de asteróides, entre Marte e Júpiter.

'Contato com os Discos Voadores
' aborda assuntos como astronavegação e a vida em outros mundos. Lança novos conceitos sobre Deus, matéria e energia. Alerta-nos sobre o perigo atômico e discute os erros cometidos por nossas ciências. Os visitantes espaciais se identificaram como habitantes de dois satélites jupterianos, chamados Io e Ganimedes. Quanto à aparência física, Dino descreve o comandante como um homem alto, corpo esguio de simetria perfeita e com olhos grandes e azuis.
Em seu livro, Dino afirma, entre outras coisas, que há um planeta em nosso sistema solar, conhecido como SS433, que, segundo os extraterrestres, está vindo de encontro à Terra. “Quando chegar à altura do Sol, irá se incandescer”, garantiu. Como os corpos se repelem pela luz, todos os planetas serão afastados de suas órbitas. “Com isso, nosso ano passará a ter 1000 dias”, finalizou.

Foi após esses encontros que o senhor escreveu o livro?
DINO – Sim, mas só fui escrevê-lo em 1955. Nesta época, o comandante veio novamente à minha casa. Só que a razão da visita era trazer uma profecia que deveria ser incluída no livro. Esta profecia previa um trágico fim para a humanidade: “De todo será esvaziada a Terra e de todo será saqueada, porque o Senhor anunciou esta palavra: a maldição consome a Terra e os que habitam nela serão desolados. Por isso, serão queimados seus moradores e poucos homens restarão. Os fundamentos da Terra tremem. De todo será quebrantada a Terra, de todo se romperá a Terra e de todo se moverá a Terra. De todo vacilará a Terra como o ébrio e será movida e removida como uma choça da noite”.

Para o senhor, o que quer dizer esta profecia?

DINO – Bem, para eu entender a profecia, o comandante precisou fazer um desenho no meu caderno (que está reproduzido na página 47 do livro). Esse desenho mostra dois sóis... Ele me explicou que – ao contrário do que explica a nossa física clássica – os corpos se repelem pela luz. Explica também que todos os corpos têm luz, mas nós não temos capacidade de perceber isso. A luz é uma força que repele outros corpos. Assim, os astros se movem e não se chocam uns com os outros. Eles se repelem mutuamente. Esse é um fato que os astrônomos não dão nenhum valor... Mas voltando à profecia, ela diz respeito a um novo corpo celeste que iria invadir o nosso sistema e comprometer a vida na Terra.

De que forma esse astro pode nos prejudicar?

DINO – O nosso sol repele naturalmente a Terra. Segundo as palavras do comandante, virá um outro sol, que também a repelirá. Essa repelência afastará todos os corpos do Sistema Solar, de forma que o planeta Plutão será jogado fora do sistema. A Terra também será afastada, indo até a região espacial dos planetóides, perto de Marte. Ao chegar nesse ponto, começará a fazer o movimento de translação em torno dos dois sóis existentes. Porém – como disse o comandante – para chegar até a região dos planetóides, nosso planeta levará aproximadamente seis ou sete dias.
Nesse período ela tremerá, causando um grande cataclismo. Este sol será detectado pelos cientistas ainda antes do fim do século (lembrar que a entrevista foi feita em 1996). Desta forma, como diz a profecia, a Terra tremerá como um ébrio... in
felizmente, com isso, dois terços da humanidade serão extintos.

E foi por isso que o senhor escreveu o livro?


DINO – Sim, por todos os motivos. Foi ele quem me pediu para escrever. Apenas cumpri uma missão... e foi o único livro que escrevi na minha vida. Várias pessoas leram a obra e gostaram muito. Em 1957, alguém levou o livro para a Rússia e, em março do mesmo ano, a Academia de Ciências da União Soviética enviou uma carta para a editora no Brasil. Então, como naquela época havia muita repressão, o Departamento de Ordem Política e Social do governo controlava tudo, principalmente o que vinha da Rússia [risadas]. O pessoal tinha horror a comunistas. O departamento pegou a carta dos russos, abriu-a e foi até a editora tirar satisfações.

Alguns fatos sobre ele:

O trabalho de Cláudio Suenaga, 1968, A História Que Tentaram Apagar traz revelações surpreendentes sobre a figura de Aladino Félix e levanta a suspeita de que a sua participação na história daquele conturbado período foi subestimada pelo descaso ou preconceito de nossos historiadores. As informações a seu respeito se resumem a rotulá-lo de louco ou lhe atribuir um papel secundário.

Há muitas evidências de que Aladino tinha contatos com altos escalões do Regime Militar e é provável que acreditasse servir-se deles no seu projeto de tomada do poder. Pode ter sido um inocente útil que acreditava no apoio de alguns militares aos seus planos, ou também um bode expiatório utilizado por eles para deflagrar a 'caça as bruxas'. Para o pessoal da esquerda, ele não passava de um simples informante ou agente provocador. O Dr. Walter Bühler declarou que Aladino havia sido treinado pela CIA, em Chicago, de onde, “por uma razão qualquer, foi desligado”. As evidências de suas ligações com autoridades militares e as suspeitas de que poderia ter agido cumprindo ordem deles nunca foram investigadas a fundo. Isto é compreensível partindo de quem estava ligado ao regime militar; só não consigo entender o desinteresse dos historiadores em geral, que poderiam talvez levantar fatos inéditos de nossa História. 

As autoridades sempre negaram qualquer ligação com Aladino e apenas diziam que recebiam dele informações e denúncias, de caráter grave, sobre a situação do país. Mas, na época, falava-se que o terrorismo de grupos paramilitares de direita não começara nos anos 60, mas décadas atrás, nos anos 40 e 50. Aladino também fez esta denúncia, mas tido na conta de “louco”, “místico” e “visionário”, ninguém acreditou que por trás dele pudesse ocultar-se uma “gigantesca rede conspiratória que ao longo dos anos assumiu o controle de todos os aspectos da vida da nação”.

Diz Cláudio, em sua tese: “Os problemas com a Igreja explicam porque Aladino não foi nem mesmo citado no livro “Brasil: Tortura nunca mais”, projeto conduzido e coordenado pelos arcebispos da Arquidiocese de São Paulo. A omissão é tanto mais grave se levarmos em conta que Aladino e seus seguidores foram praticamente os primeiros “terroristas” torturados pelo aparato repressivo que se solidificava. Apenas à página 116 deste livro, numa tabela mostrando a atuação de diversos grupos de esquerda, vemos que uma “organização sem identificação” atuou em 1968. Muito pouco para um movimento responsável por quase metade dos atentados cometidos naquele ano em São Paulo.

O caso Aladino Felix revisitado:

O homem que queria ser rei do mundo

16 de junho de 2009By Bira Câmara

Conheça a história de Aladino Félix (1920-1985), paulista da cidade de Lorena, que escreveu livros curiosos sob os pseudônimos de Dunatos Menorá, Dino Kraspedon e Sábato Dinotos. Em seu sonho de tornar-se o Grande Rei predito por Nostradamus, organizou um movimento paramilitar para tomar o poder no auge da ditadura militar no Brasil. Nesse projeto, alegava contar com a ajuda de extraterrestres para governar o mundo e iniciar uma Nova Era a partir do solo paulista.
Texto de Bira Câmara

Sábado Dinotos é o pseudônimo mais conhecido de Aladino Félix, mas o livro de sua autoria que alcançou maior repercussão, tornando-se um clássico da literatura ufológica foi 'Contatos com os Discos Voadores', assinado com o pseudônimo de Dino Kraspedon.

Muito mais radical que o coronel Rolim, mas posicionando-se ao lado do sionismo, ele também acreditava ser Jeová um extraterreno. Falava explicitamente que os anjos e querubins bíblicos eram alienígenas, antes que isso se tornasse moda. Autor de uma tradução das Centúrias de Nostradamus, Sábado Dinotos concluiu que o Grande Rei de Terror, o Anticristo predito por ele, teria a ajuda de Jeová (o chefe supremo dos extraterrestres provenientes do planeta Júpiter) na batalha final contra a Besta, ou as forças do mal, cujos maiores representantes seriam a Igreja Católica e o Cristianismo. Depois disso, seria restaurada a justiça e uma nova Era de Ouro começaria na Terra, com as nações unificadas sob um único governo.

No livro Antigüidade dos Discos Voadores, publicado em 1967, Sábado valeu-se de admirável conhecimento de textos bíblicos e prodigiosa imaginação para fundamentar sua revelação de que há uma antiga batalha cósmica entre seres alienígenas, disputando a supremacia sobre o nosso planeta e a humanidade. Tentou demonstrar que “os discos voadores constituem a espinha dorsal que suporta todo o peso do imenso e maravilhoso livro que é a Bíblia”. De acordo com sua interpretação, o Gênesis fala da “remodelação da Terra por homens que vieram do espaço em suas naves sob as ordens diretas de Deus”. Daí em diante, tudo o que apareceu por aqui teve a participação deles; trouxeram sementes para reflorestar o planeta, bem como animais e peixes para repovoar rios e mares. Também mantiveram contato sexual com terráqueas e deixaram descendentes por aqui. Segundo ele, Zeus, Júpiter e Jeová significam a mesma coisa; a estrela de seis pontas da bandeira israelita é na verdade o símbolo do planeta Júpiter. Entretanto, outro poder extraterrestre tentou arrebatar do homem o domínio sobre o planeta: são os venusianos que, aliados a outros seres interplanetários, marcianos e mercurianos, recusaram-se a cooperar com o plano de Jeová-Júpiter para a humanidade. Nesta “guerra nas estrelas”, freqüentemente a Terra é palco de batalhas: Sábado nem pestanejou em dizer que inúmeros discos voadores são abatidos em nossos céus, caindo nas mais diversas regiões do planeta. Previu que esta guerra se intensificaria, tornando essas quedas cada vez mais freqüentes…

A relação Vênus e Lúcifer é já conhecida: na tradição cristã representa o opositor de Deus, o anjo decaído, as forças do mal. Sábado, entretanto, subverteu essa simbologia tentando nos convencer que este papel cabe a Jesus, à Igreja Católica e ao Cristianismo. Buda e Maomé também estavam comprometidos com o opositor de Deus, e Cristo teria sido um extraterrestre produzido por inseminação artificial, para servir de instrumento para os alienígenas rebeldes. Segundo ele, o nome Jesus – Jeshua – tem origem no termo hebraico Heshu, significando serpente. Na fuga do Egito, Maria foi levada com ele a bordo de uma nave espacial, a mesma que foi vista nos céus de Roma à época de César Augusto e que a História registra como sendo um cometa…

Mas onde entra o estado de São Paulo nisso tudo? Calma, que o santo é de barro e isso será explicado logo… As idéias de Sábado Dinotos seduziram muita gente e arrebanharam seguidores que se propuseram a lutar pela sua “causa”, na luta contra a Igreja e o cristianismo, chamado por ele de “misticismo colonizador”. Propunha em contraposição o “antimisticismo libertador”, o cumprimento da vontade de Jeová-Júpiter e um alinhamento em torno do Grande Rei previsto por Nostradamus, para restaurar a justiça, a verdade e o reino de Deus na Terra. Mas, quem seria o Grande Rei? Sábado não hesitou em colocar-se, ele mesmo, como o próprio. Deixou de usar seu nome real, Aladino Félix, e adotou o pseudônimo que se enquadrava nos textos bíblicos e nas profecias de Nostradamus. Assim, ele explica na sua tradução das Centúrias: “Júpiter era David, cuja pronúncia hebraica era Sabid (…) Sabid, em hebraico antigo, significava sete, porque ele era o sétimo filho; também era Júpiter e condutor.” (Antigüidade dos Discos Voadores, pág. 35) Quanto a Dinotos, viria de Dinoch, em hebraico o último. Os termos foram aportuguesados para atender a razões numerológicas. Com este artifício, adequava-se a ser identificado como o Profeta cujo nome Nostradamus fornece na quadra 2:28, e que apareceria no final dos tempos para fazer cumprir a lei de Moisés. O texto grego e latino do Novo Testamento, seguido pelos cristãos, é chamado por ele de “lei de Vênus”. Como nem judeus ou cristãos chegaram a entender a Bíblia, a verdade seria restaurada “pelo Messias que os judeus esperam que venha unir Israel.” Acreditando-se este Messias, Sábado arregaçou as mangas e tentou forçar a barra para que as profecias se cumprissem. Chefiou uma célula terrorista no final dos anos sessenta e tornou-se o único guerrilheiro de extrema-direita deste conturbado período de nossa História. Acabou preso, torturado, conseguiu fugir, foi recapturado e fugiu novamente. Depois de cumprir pena, desapareceu no ostracismo, sem que suas profecias se tornassem realidade. Sábado associava a imagem da cruz com o símbolo das forças do mal, chefiadas pelos alienígenas de Vênus. Dizia também que a constelação do Cruzeiro do Sul era a região do espaço onde se aglutinavam estas forças. Por ironia do destino, depois da segunda fuga, foi preso na cidade paulista de Cruzeiro, quando tentava fugir para Minas…

Na sua interpretação das Centúrias, Sábado tomou muitas liberdades com o texto de Nostradamus, chegando ao extremo de afirmar que o Grande Rei anunciado por ele não deveria nascer na região de Alsácia-Lorena, na França, mas na cidade paulista de… Lorena, onde Aladino nasceu!

Esta figura controvertida, cujo verdadeiro papel nos anos negros da repressão militar ainda está para ser devidamente avaliado, morreu em 1985. Mas a sua história não termina por aqui: nos anos 90 surgiu nos meios ufológicos um cidadão apresentando-se como Dino Kraspedon e autor da obra “Contatos com os Discos Voadores“, utilizando inclusive a mesma capa da edição original. Ora, é pública e notória a verdadeira autoria deste livro, pois Dino Kraspedon foi um dos vários pseudônimos de Aladino Félix. Causa estranheza que alguém se faça passar por ele e ainda tenha a ousadia de se apresentar em congressos e simpósios de ufologia, como um dos “primeiros contatados” pelos extraterrestres! E os ufólogos ainda querem ser levados a sério… De qualquer forma, a questão foi parar na justiça, depois que os herdeiros de Aladino entraram com ação judicial reclamando os seus direitos e processando os autores da fraude por falsidade ideológica e estelionato.


Sábado Dinotos ou Dino Kraspedon, a história continua

Ouvi o nome de Sábado Dinotos quando era ainda menino, no início dos anos 60, pela televisão onde vez ou outra aparecia para falar sobre o assunto discos voadores. Lembro-me até hoje de uma previsão feita por ele no final de 1963 num programa de rádio, dizendo que haveria uma importante transformação política em 64, fato que iria alterar radicalmente o destino do Brasil, segundo ele para melhor. O impressionante é que fez questão de dizer que não seria propriamente uma revolução, mas um movimento político que levaria o país para um novo estágio de desenvolvimento, com enorme progresso social. Chegou até a prever que aconteceria por volta de março de 64. Isto ficou na minha memória porque foi uma das raras previsões que vi realizar-se em curto espaço de tempo.

Em 68, quando Aladino Félix, o verdadeiro personagem por trás dos pseudônimos Sábado Dinotos, Dino Kraspedon e Dunatos Menorá foi preso como terrorista, fiquei tão surpreso quanto a maioria das pessoas que estavam acostumadas a vê-lo em programas de televisão ou ler suas controvertidas entrevistas em jornais. O seu envolvimento em atividades terroristas, sua prisão e fugas misteriosas, impressionaram-me tanto quanto suas idéias excêntricas. No decorrer dos anos sempre estranhei o silêncio dos historiadores em torno do seu nome, já que seus livros mais conhecidos: Antiguidade dos Discos Voadores e Contato com os Discos Voadores, eram citados como referência pelos aficionados da temática ufológica. Nos anos 70 e 80 o seu nome caiu no ostracismo e dizia-se que havia morrido nas mãos da repressão militar. Não fossem os seus livros, o silêncio em torno dele quase me faria acreditar que jamais teria existido.

Nos anos 90, conheci um ex-colaborador de Sábado que me contou muita coisa sobre as suas atividades. Entre outras revelações, fiquei sabendo que em 1960, quando publicou 'Mensagem aos Judeus', ele recebia ajuda financeira de industriais judeus. Nesta obra, sob o pseudônimo de Dunatos Menorá, Aladino procurava convencer os judeus a aceitarem Jesus como o verdadeiro profeta anunciado pelos textos sagrados. Uma das curiosidades desta obra é o mapa astrológico de Cristo. Pena que ele raramente revelasse as fontes onde ia buscar tais informações! Quando as idéias de Sábado começaram a se radicalizar e tomar caminhos perigosos, esses mesmos empresários retiraram-lhe o apoio e se afastaram dele. Posteriormente, na tradução das Centúrias e no Antigüidade dos Discos Voadores, pregava abertamente a destruição da Igreja Católica, hostilizava o Islamismo e o Budismo, além de afirmar que Cristo, Buda e Maomé eram agentes do mal…

Em 97, quando preparava 'A Farsa da Nova Era', confirmei com este ex-colaborador algumas informações a respeito de Sábado, inclusive a autoria do livro Contato com os Discos Voadores. A única coisa que ainda permanecia um mistério era o destino de Aladino Félix e não conseguira confirmar se estava vivo ou não. Já nesta época, fazendo-se passar por Dino Kraspedon, um senhor aposentado colhia os louros da pretensa autoria desta obra e apresentava-se em congressos e simpósios de ufologia como um dos “primeiros contatados” pelos extraterrestres. Este cidadão fora apresentado por um ufólogo paulistano, em reportagem na revista “Istoé”, em agosto de 95, como sendo Dino Kraspedon, autor do livro citado. Esta matéria anunciava o lançamento da segunda edição da mesma obra. Como era evidente que este senhor nada tinha a ver com a figura de Aladino, passei esta informação no meu livro A Farsa da Nova Era (1995), já que na Biblioteca Nacional consta no catálogo a autoria do livro Contatos com os Discos Voadores como sendo do mesmo autor do livro O Hebreu, ou seja: Aladino Félix.

Há vários depoimentos, inclusive o do Dr. Walter Bühler, pioneiro da ufologia no Brasil, e de antigos companheiros de Aladino, confirmando que Dino Kraspedon e Sábado Dinotos sempre foram pseudônimos usados por ele. O próprio filho de Aladino, o senhor Raul Félix, munido de várias provas, moveu processo por falsidade ideológica e estelionato contra os responsáveis pela reedição da obra do seu pai. Assunto esclarecido, é estranho que até hoje não tenha saído nada na imprensa, dissipando a confusão criada em torno da autoria da obra.

Traduzido para a língua inglesa, Contato com os Discos Voadores teve grande sucesso na Inglaterra e também na Dinamarca, na França e na Alemanha.

Segundo o Dr. Walter Bühler, co-autor do 'Livro Branco dos Discos Voadores', falecido em 95, tudo o que se refere à temática ufológica é alvo de hostilidade por parte de órgãos ligados a todos os governos da Terra. Para ele, haveria um trabalho sistemático de contra-informação, no sentido de lançar descrédito sobre o assunto. Isto justificaria o interesse em desacreditar pesquisadores sérios, enquanto ao mesmo tempo incentivariam tudo o que possa ridicularizar os ufólogos ou lançar sobre eles a sombra da fraude e do embuste. Em entrevista a um jornal especializado, disse o Dr. Bühler: “este é sem dúvida um assunto temido por políticos e militares, razão pela qual em conjunto com outros serviços secretos internacionais, estenderam em torno do globo uma rede de informação e contra-informação à respeito do tema extraterrestre”.


Os mistérios de Sábado Dinotos

Segundo o depoimento do ex-colaborador de Aladino, Ari Nicácio, ele tinha freqüentes encontros com os jupiterianos. Em certa ocasião – garantiu-me ele –, quando foi se encontrar com Aladino em seu escritório no edifício Martinelli, teve de ficar esperando na antesala antes de ser atendido, pois o mesmo conversava com alguém. Através da porta entreaberta, pôde perceber a silhueta da pessoa com quem ele mantinha animado diálogo e até ouvir-lhe a voz. Algum tempo depois, encerrada a conversa, Aladino abriu a porta para recebê-lo e, para sua surpresa, não havia mais ninguém na sala! Nicácio jurou de pés juntos que não havia outra porta para que o desconhecido saísse e descartou a explicação de que falasse ao telefone quando chegou no escritório. Também garantiu que não deu o menor cochilo enquanto esperava ser recebido pelo seu mentor… Teria se retirado pela janela, do alto de mais de dez andares? Contei essa história para um amigo meu, cético empedernido, e ele escarneceu dizendo que Aladino poderia esconder um boneco no seu escritório, simulando conversas para impressionar incautos… Esta anedota dá bem uma ideia de como ele conseguia magnetizar os seus seguidores.

Bibliografia:

– Mensagem aos Judeus, Dunatos Menorá, Livraria e Editora Minimax, SP, 1960 – Contatos com os Discos Voadores, Dino Kraspedon

– Antigüidade dos Discos Voadores, Sábado Dinotos, SP, 1967

– As Centúrias de Nostradamus, trad. de Sábado Dinotos, SP, 1965

– Livro Branco dos Discos Voadores, Walter Bühler

– 1968, A História Que Tentaram Apagar, tese de mestrado do historiador Cláudio Suenaga, 1994/1998 – Depto. de História da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp

One Response to O homem que queria ser o rei do mundo
GERMÂNIA
20 de novembro de 2009 at 21:02


Reditado por blogdovicente
Fonte: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com